Para garantir uma participação tranquila e completa no INFOSFERA 2025, seguem diretrizes e informações importantes aos autores de trabalhos que serão apresentados no evento:
1. Sessões de Apresentação de Trabalhos (Presenciais)
As apresentações de trabalhos serão realizadas de forma presencial no seguinte local:
- Endereço: Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Campus Jardim Botânico. Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Curitiba (PR) – Brasil.
- Agenda de Sessões: As apresentações ocorrerão nos dias 20 e 21 de outubro de 2025.
- Grade Detalhada: A programação completa com o dia e horário exato da sua sessão está divulgada no site oficial: https://infosfera.inf.br/infosfera2025/programacao/
Estrutura das Sessões de Apresentação de Trabalhos:
- Duração da Sessão: 1 hora e 30 minutos.
- Cada sessão terá a apresentação de três ou quatro trabalhos.
- Você terá entre 15 a 20 minutos para apresentar seu trabalho. O tempo exato será definido pelo moderador/debatedor convidado no início da sessão.
- Cada trabalho deverá ser apresentado por um único autor ou coautor.
2. É obrigatório o uso do template oficial para a sua apresentação: o modelo (.pptx) está disponível para download aqui:
3. Certificados e Benefícios de Participação
Para autores ou coautores de trabalhos selecionados e devidamente inscritos, você terá direito aos seguintes benefícios:
- Acesso a toda a programação do evento (sessões de apresentação, painéis temáticos, apresentação de boas práticas e Sessão Solene).
- Kit do participante e coffee break.
- Inclusão do resumo expandido nos anais do Infosfera 2025.
- Certificado de apresentação de trabalho (condicionado à apresentação na sessão prevista na programação).
- Certificado de participação (com indicação da carga horária)
4. Requisitos para Obtenção do Certificado de Participação:
A obtenção deste certificado está condicionada ao cumprimento de uma frequência mínima nas atividades do INFOSFERA 2025. Você deve participar:
- Em pelo menos 2 (dois) Painéis Temáticos,
- Em pelo menos 3 (três) sessões de apresentação de trabalho, e
- na Sessão Solene.
Fique atento e não deixe de registrar sua presença!
4. Dúvidas
Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais em relação ao evento, entre em contato através do e-mail oficial: contato@infosfera.inf.br